728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

RETROESCAVADEIRA É ENTREGUE NO ESTANDE DA PREFEITURA DE VILHENA DURANTE NOVA EXPOVIL

 

Ontem o estande da Prefeitura de Vilhena no Parque de Exposições foi palco de mais um avanço na Agricultura de Vilhena, com o recebimento de uma retroescavadeira adquirida através de convênio com o FITHA (Fundo para Infra-estrutura de Transporte e Habitação) celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O equipamento vai ser usado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) para beneficiar centenas de famílias na zona rural da cidade através dos programas da secretaria.

“Ajudando o produtor a gente ajuda a população em geral, pois boa parte da geração de renda e empregos da cidade vem do campo. Esta máquina é mais um dos reforços que estamos entregando para o pequeno produtor. É algo que eu sabia que era importante fazer e que agora fico feliz em cumprir”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

Avaliada em R$ 214,5 mil a retroescavadeira também contou com contrapartida da Prefeitura de Vilhena no valor de R$ 27,9 mil. Participaram do evento também o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário municipal de Agricultura, Elói Maria, o deputado estadual Ezequiel Neiva, o secretário municipal de Obras, Carlos Schramm e a vice-prefeita Maria José.

“Vamos usar a retro para recuperar estradas vicinais e ampliar as ações do programa Porteira Adentro, fazendo tanques de peixe, cascalhando e criando acesso do gado às pastagens para incentivar a produção de leite. Estamos trabalhando para facilitar a vida dos produtores rurais de Vilhena”, explica Elói.

O deputado Luizinho elogiou o processo escolhido pelo prefeito para executar o serviço. “Investir em equipamentos é a oportunidade de dar condição de trabalho aos agricultores familiares. Esse recurso tem duas formas de ser usado: uma é contratar o serviço e outra é comprar o equipamento. Essa última, de comprar a máquina, é a melhor, porque o custo é bem menor e demonstra que o administrador usa com sabedoria os recursos públicos. Parabéns ao prefeito Eduardo Japonês pela transformação que está fazendo na zona rural”, completou Goebel.

 

Fonte: VilhenaNoticias

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades