728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

INDICAÇÕES PARLAMENTARES DEIXAM DE SER DIVULGADAS NA PAUTA DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES EM VILHENA

Todo vereador tem a prerrogativa de realizar indicações parlamentares à prefeitura, nas quais pede ao Poder Executivo, que realize algum tipo de serviço interno ou externo voltado para a população. As indicações vão de patrolamento de ruas, ligação de lampadas em ruas escuras até a compra de equipamentos e construção de escolas.

Costumeiramente, as indicações eram divulgadas juntamente com a pauta da sessão ordinária da Câmara, que acontece todas as três primeiras terças de cada mês.

A partir de 2020, com a aprovação do novo Regimento Interno da Câmara de Vilhena, essa divulgação na pauta e também a leitura das indicações, não existirá mais.

Para a imprensa e para a população que queria acompanhar, o que determinado vereador fez no quesito indicações, deverá acessar o portal institucional da Câmara, que dentro em breve, constará as indicações, conforme elas forem sendo realizadas pelos vereadores.

Publicidade

JUSTIFICATIVA

Segundo a diretoria legislativa, diversas câmaras tem adotado esse rito institucional, para facilitar as sessões ordinárias. Assim, o vereador terá menos cobrança de ir à tribuna, para justificar ou verbalizar seu pedido ao prefeito. Obviamente as sessões deverão correr mais rapidamente.

No entanto, os edis devem perder um pouco de patrimônio político, já que ao não serem divulgadas na sessão, o boca-a-boca sobre determinada indicação que poderia dar um grande mérito ao vereador, poderá ficar esquecida.

De certa forma, sem a divulgação das indicações, a pressão sobre o prefeito diminuirá também, já que o acesso aos pedidos dos vereadores estará menos transparente.

CONFIRA A PAUTA PARA A SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA – 04 DE FEVEREIRO: 

1ª SESSÃO

ORDINÁRIA

ESTADO DE RONDÔNIA

PODER LEGISLATIVO

CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE VILHENA

PAUTA

04/02/2020

PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA ASSUNTO AUTORIA
073/20192º Turno de Discussão e Votação

 

Altera, revoga e acresce dispositivos à Lei Orgânica do Município, referente à Organização dos Poderes Municipais, especificamente do Poder Legislativo (artigos 39 ao 80 da LOM).Emenda Modificativa nº 005/2019 – Vereadores Subscritores. Poder Legislativo
PROJETOS DE LEIS ASSUNTO AUTORIA
5.727/20191ª Discussão

 

Dispõe sobre a filmagem, gravação e transmissão das Sessões Públicas Presenciais realizadas nas Licitações no âmbito municipal. Vereador Samir Ali
PROJETO DE RESOLUÇÃO ASSUNTO AUTORIA
033/2019Discussão e Votação Aprova o Regimento Interno da Câmara de Vereadores do Município de Vilhena-RO. Mesa Diretora

 

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades