728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

DEPUTADA FEDERAL JAQUELINE CASSOL DEFENDE APLICAÇÃO DO REVALIDA AINDA EM 2019

Parlamentar propôs também que a abertura do edital do Programa Médicos pelo Brasil seja condicionada à realização do exame

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (17), durante a apresentação do relatório da MP890/2019, que cria o Programa Médicos pelo Brasil, na Comissão Mista no Senado Federal, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou que a prova do Revalida seja realizada ainda em 2019. A parlamentar reivindicou que a abertura do edital do Programa seja autorizada somente se o Governo Federal aplicar a prova ainda este ano.

O relatório com 52 páginas, apresentado pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), sugere que o Revalida seja realizado duas vezes ao ano e que os médicos cubanos sejam contratados na condição de inter cambistas, sem intermediários, passando assim a receber o salário diretamente. A deputada Jaqueline Cassol parabenizou o senador pela proposta, mas defendeu que a prova de revalidação seja, obrigatoriamente, aplicada em 2019. “A minha sugestão é que conste no texto que o Revalida seja realizado ainda este ano e se não tiver que não abra o edital do Programa Médicos pelo Brasil”. Presentes no plenário, diversos médicos aplaudiram a proposta da congressista.

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades